Está tanto calor, que o Mayor recomenda que se usem roupas claras. Mas depois aparece na TV com o mesmo fato azul-escuro de sempre. Claro, pois se nesta cidade se vive num clima artificial, para quê mudar? A verdade é que nos dias de maior calor está tanto frio no escritório, que não vale a pena preocupar-se com as roupas claras ou o dilema de usar calções ou calças. Só no curto trajecto metro-trabalho/metro-casa é que a coisa se sente, tal como no Inverno em que podem estar -10 lá fora que se continua a andar de camisa dentro. Eu não me importo, não fosse o exagero de alguns sítios em que se morre de frio (como hoje no Macy's) ou outros em que mantêm o A/C a bombar com as portas abertas. Um colega disse-me, a brincar - "Isto é a América, men, temos dinheiro para queimar". Realmente têm, e por isso não me importo nada.
De vez em quando, lá fica um bairro sem electricidade durante uns dias e ai ai que a populaça é alertada para não por o A/C abaixo dos 75º. Mas claro, com o calor que está quem é que vai ser anjinho e sofrer enquanto outros (como outro meu colega) se gabam que "como as contas estão incluídas, deixo o A/C ligado o dia todo. Ah... é uma frescura quando chego a casa!". E quem se lixa é o mexilhão e os blackouts são em Queens e assim ninguém importante se queixa. Cada vez acho esta cidade mais bestial, mas aqui não vale mesmo a pena ser pobre.
7 de agosto de 2006
Verao em NYC
posto pelo Alexandre às 03:05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
acredita Alex q n vale a pena ser pobre em lado nenhum:) acho q se lhes perguntares, se eles pudessem escolher, tb escolhiam nao ser!
a mana, fica bem!
o grande inimigo da Camada do Ozono é o A/C!!!
Era exterminá-los!
Enviar um comentário